Debaixo de muita chuva, o Saint Louis Athletica empatou com o Boston Breakers no último domingo, em casa, por 1 a 1, e segue invicto na busca pelo título da Womens Professional Soccer (WPS), liga de futebol feminino americana. O jogo valia a liderança da competição, já que após duas rodadas, as equipes vinham na frente da tabela com quatro pontos.
O time do gaúcho Vinícius Munhoz começou pressionando os Breakers, mas acabou sendo surpreendido com o gol Casey Moore, após cobrança de escanteio. O Athletica não se intimidou com o gol sofrido, e com as boas investidas da jogadora da seleção japonesa Aya Miyama, seguia em cima do time visitante. E depois de uma cobrança de falta, Carolyn Blank empatou para o mandante.
"No primeiro tempo estivemos um pouco desatentos a algumas situações do jogo, especialmente na jogada ensaiada de escanteio que originou o gol do Boston, cuja marcação foi insistentemente treinada durante a semana. Apesar do gol sofrido, o ritmo foi mantido e conseguimos empatar ainda no primeiro tempo. Esta foi a primeira vez que saímos atrás no placar nesta temporada e conseguimos fazer o gol em seguida. Isso é importante porque mostra a maturidade do time. Não conseguimos a vitória, mas a atuação consistente da equipe mostra que estamos no caminho certo”, diz Munhoz.
O Saint Louis Athletica volta a campo no próximo sábado, quando vai a Washington, enfrentar o Washington Freedon. Com o empate e a vitória do FC Gold Pride, equipe da brasileira Marta, o Athetica está com cinco pontos na tabela, um a menos que o time da camisa 10 brasileira, que, agora, lidera a WPS.
Confira a tabela de classificação do campeonato na íntegra.
Foto: Divulgação/WPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário